Durante sua participação no Charla Podcast, nesta segunda-feira (28), Zé Ricardo compartilhou suas lembranças de sua última passagem pelo Vasco da Gama, em 2022. Em particular, o treinador relembrou como foi a contratação de um dos jogadores fundamentais na campanha de acesso à primeira divisão.
De acordo com Zé Ricardo, o atacante, que vinha do Santos, concordou em vestir a camisa do Gigante mesmo antes de acertar salário e duração do contrato: “Professor, não posso deixar essa chance passar. Só quero ter uma oportunidade”, disse o atacante, nas palavras de Zé Ricardo.
Apesar dos altos e baixos, o centroavante teve um impacto direto, sendo inclusive o artilheiro do Cruzmaltino na temporada, com 16 gols em 45 jogos, incluindo 10 na Série B. O atacante se destacou especialmente ao marcar um gol no empate contra o Sport.
Jogando na Ilha do Retiro, o Vasco conquistou um empate importante por 1×1 na reta final da Segundona, contra um concorrente direto. O centroavante marcou de pênalti e, na comemoração, provocou a torcida adversária, o que gerou uma grande confusão no estádio.
Saída
Após não conseguir o acesso à primeira divisão, Raniel, que estava emprestado, retornou ao Santos e, posteriormente, foi para o Qingdao West Coast, da segunda divisão da China. Quanto a Zé Ricardo, ele deixou o Vasco no início da Série B, aceitando a proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.