O Vasco fez um clássico equilibrado na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, e um lance em especial está sendo lamentado pela torcida. Pouco antes do gol de Gerson, Zé Gabriel teve uma chance clara, sozinho, na pequena área, mas a bola veio com força, bateu na panturrilha e foi para trás.
O lance poderia ter mudado o rumo do clássico e adicionou-se à lista de oportunidades claras desperdiçadas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Não foram poucas. Lucas Piton, por exemplo, perdeu um gol feito contra o Inter, no Beira-Rio, que vai demorar a sair da memória dos torcedores vascaínos.
Abaixo citamos algumas oportunidades perdidas pelo Vasco no Brasileirão. Algumas inacreditáveis, outras com um nível de dificuldade um pouco maior. Todas, no entanto, foram lamentáveis de alguma forma.
Lucas Piton contra o Inter (10ª rodada)
Essa, com certeza, foi a principal chance desperdiçada pelo Vasco nesse Campeonato Brasileiro. O time carioca perdia por 2 a 1, no Beira-Rio, quando Gabriel Pec acertou a trave. A bola sobrou limpa para Lucas Piton, na pequena área. O lateral bateu com força, mas o goleiro conseguiu defender em cima da linha. Foi uma chance inacreditável, mas John também teve muito mérito.
Alex Teixeira contra o Botafogo (13ª rodada)
A fase do Vasco não era boa, quando o time enfrentou o líder Botafogo, na 13ª rodada, no Nilton Santos. O time teve uma atuação ruim e criou pouco. Aos 23 minutos do segundo tempo, no entanto, Alex Teixeira teve a oportunidade de mudar o jogo. O Vasco perdia por 1 a 0, quando o camisa 7 desarmou Adryelson e avançou sozinho em velocidade. Alex invadiu a área e tinha algumas opções. Decidiu chutar no canto direito, mas o goleiro Lucas Perri fez a defesa com os pés. O Botafogo depois marcou o segundo gol. Alex Teixeira ficou marcado e perdeu espaço após o clássico.
Jair contra o Bahia (22ª rodada)
Jair teve a chance de dar a vitória ao Vasco contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na 22ª rodada. A partida estava equilibrada e empatada por 1 a 1, quando Sebastían desarmou um marcador e tocou para Payet. Aos 37 minutos, o francês teve a oportunidade de chutar, mas preferiu passar para Jair, que chegava livre na área. O camisa 8 chutou rasteiro, no canto, mas a bola foi para fora. Ele ainda foi expulso por uma cotovelada em Luciano Juba antes do fim do jogo.
Orellano contra o Bragantino (19ª rodada)
O Vasco vencia o Bragantino por 1 a 0 fora de casa. Aos 47 minutos do primeiro tempo, após um descuido da equipe de Bragança, a bola ficou livre para Orellano, na entrada da área. O argentino avançou, mas chutou cruzado para fora e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem vascaína. O lance teve um peso ainda maior, uma vez que o Bragantino empatou logo em seguida, nos acréscimos da primeira etapa. O jogo terminou empatado por 1 a 1.
Pec contra o Cruzeiro (14ª rodada)
O Vasco vivia uma sequência de derrotas e falta de gols em São Januário. Na 14ª rodada, o time perdia por 1 a 0 para o Cruzeiro, quando, aos 39 minutos do segundo tempo, Léo lançou a bola na área. A bola sobrou para Gabriel Pec na pequena área. O atacante girou rápido, mas mandou para fora, desperdiçando uma chance incrível.
Puma contra o Athletico-PR (16ª rodada)
Na estreia de Ramón Díaz, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, em São Januário. Não foi uma boa noite para Puma Rodriguéz. O lateral, que falhou nos dois gols do time paranaense, teve a chance de se redimir aos 38 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Pec, ele driblou a marcação e ficou com o gol aberto, mas chutou para a defesa do goleiro Bento.
Figueiredo contra o Athletico-PR (16ª rodada)
No mesmo jogo, Figueiredo também desperdiçou uma boa chance. Aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Athletico-PR vencia por 1 a 0, o atacante recebeu um passe na área de Puma. Livre, a poucos passos da pequena área, o atacante cabeceou para fora. Não foi uma oportunidade tão clara como as anteriores, mas a torcida criticou Figueiredo pelo lance.
Fonte: ge