Antes ignorado pela antiga equipe técnica, Zé Gabriel se tornou um dos principais jogadores do Vasco sob o comando de Ramón Díaz e está próximo de renovar seu contrato com o clube por mais duas temporadas. Atualmente, o jogador tem contrato válido somente até dezembro e estava fora dos planos até recentemente.
Aos 24 anos, Zé Gabriel foi titular em 12 dos 14 jogos sob o comando de Díaz. Ele ficou de fora apenas do jogo contra o Corinthians, em Itaquera, por escolha técnica, e do jogo contra o Bahia, na Fonte Nova, por suspensão automática. Nos jogos disputados no Rio de Janeiro, Zé Gabriel foi titular em todos.
No Campeonato Brasileiro, ele jogou 17 partidas e marcou um gol. No último domingo, contra o Flamengo, Zé Gabriel perdeu uma grande oportunidade no segundo tempo. Mesmo assim, suas boas atuações o têm deixado em alta com a torcida, comissão técnica e diretoria.
A renovação de contrato de Zé Gabriel não deve ser complicada. O volante pertence ao próprio Vasco e, até o momento, não recebeu propostas de outros clubes brasileiros. Ele chegou ao Cruz-Maltino em 2022, vindo do Internacional, para a disputa da Série B.
Inclusive, o Vasco enfrenta o Inter, seu antigo clube, nesta quinta-feira (26), em São Januário, às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca está na zona de rebaixamento, com 30 pontos, enquanto o Colorado vem de uma vitória por 7 a 1 contra o Santos e soma 35 pontos.
Relação de jogadores com contrato em negociação
Zé Gabriel é o primeiro nome a caminhar para uma renovação, mesmo antes do término do Campeonato Brasileiro. O clube também planeja estender os contratos de Rossi e Maicon, jogadores com facilidade nas negociações. Outros jogadores cujos contratos se encerram em dezembro irão discutir a situação ao final da competição.
Fonte: Rádio Itatiaia