Os jogos recentes do Vasco contaram com a participação de um jogador que há pouco tempo estava no final da fila e parecia que não seria mais aproveitado nesta temporada. O meio-campista Zé Gabriel, aos poucos, está reconquistando seu lugar na equipe.
Zé Gabriel foi titular em três dos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro. Nos dois mais recentes, contra Grêmio e Bragantino, ele jogou os 90 minutos. O meio-campista está recebendo mais tempo de jogo sob o comando de Ramón Díaz.
Quando o treinador era Maurício Barbieri, em determinado momento, Zé Gabriel não fazia parte dos planos da comissão técnica e chegou a passar mais de 100 dias sem sequer ser relacionado para uma partida. Ele voltou a ser utilizado a partir da derrota para o Flamengo, na nona rodada, quando Barbieri buscava soluções dentro do elenco para corrigir o início desastroso no Brasileirão.
Na segunda-feira, logo após o empate com o Bragantino, Zé Gabriel postou fotos da partida com a legenda “até a última gota de esforço” e recebeu elogios de seus colegas de time nos comentários, como Medel, Maicon e Praxedes: “Ótimo jogo, Zezinho”, “grande partida”…
Com Ramón Díaz, Zé Gabriel tornou-se a principal opção na posição de volante defensivo, onde nesta temporada já atuaram Jair, Barros, Mateus Carvalho e outros jogadores. A saída de Rodrigo (emprestado para o Londrina) e o recuo de Medel para a defesa também diminuíram a concorrência.
O Vasco tem buscado a contratação de um reforço para essa posição desde o início da temporada. A diretoria continua de olho no mercado em busca de jogadores disponíveis.
Zé Gabriel tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro. Ele chegou ao clube no ano passado, na negociação que levou Bruno Gomes ao Internacional. O clube carioca manteve 50% dos direitos econômicos de Bruno e adquiriu 70% dos direitos de Zé Gabriel.
Fonte: Globo Esporte