A janela de transferências se fechou sem que o Vasco conseguisse trazer um novo zagueiro, que era a prioridade do clube para o restante da temporada. Agora, a SAF está limitada a negociar apenas com atletas livres no mercado. No entanto, a lista de defensores sem contrato não é muito atraente.
Diversos nomes mencionados por torcedores e jornalistas nos últimos dias — como aqueles que constam na lista do ge — também foram analisados pelo Vasco. Fatores como idade, tempo de inatividade e valores não estão empolgando a diretoria a iniciar novas negociações.
O Vasco continua buscando oportunidades no mercado para achar um jogador que atenda às expectativas da gestão. O objetivo é encontrar opções menos visadas, como foi o caso do meia suíço Maxime Dominguez, que desembarcou no Rio de Janeiro na semana passada para reforçar a equipe.
Sem um nome que empolgue, o Vasco está considerando terminar a temporada com os zagueiros que já estão no elenco. A ideia é confiar na base e dar tempo de jogo aos jovens, caso necessário. Lyncon e Luiz Gustavo são os garotos que estão promovidos para o time principal. Além deles, o clube conta também com João Victor, Maicon, Léo e Robert Rojas para a zaga.
Lyncon, zagueiro do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco
As regras nas Séries A e B permitem que novos jogadores sejam inscritos até o dia 9 de setembro, respeitando o limite de 50 nomes na lista, ou até 20 de setembro em caso de substituições na relação (com até oito trocas possíveis). Para isso, é necessário que o atleta esteja livre no mercado e que seu último contrato tenha sido encerrado antes do fechamento da janela.
Fonte: ge