Em liberdade no mercado de transferências, Felipe Aguilar está sem equipe desde que saiu do Independiente, da Argentina, no final de junho. O defensor colombiano, de 31 anos, tem o futuro incerto, mas o Vasco recebeu o interesse pelo jogador e está avaliando a situação.
Segundo apurou a Agência RTI Esporte, a diretoria vascaína tem simpatia por Felipe Aguilar, porém tem preocupações em relação à sua condição física. Durante sua passagem pelo clube argentino, o zagueiro sofreu uma lesão na região pélvica que o deixou inativo por 30 dias antes de retornar aos gramados.
Além disso, desde 2019, o defensor não consegue manter uma sequência contínua de partidas. Naquela temporada, ele foi titular em 38 dos 64 jogos do Santos. Durante esse período, viu a dupla Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique se consolidar como titulares.
No entanto, nos seis anos seguintes, teve passagens discretas por Athletico Paranaense, Atlético Nacional, Lanús e Independiente. Durante esse período, disputou apenas 88 partidas somando todos os clubes por onde passou. Em 2023 e 2024, encerrou sua passagem no Independiente sendo reserva da dupla Juan Fedorco e Joaquín Laso.
De acordo com as informações apuradas, o Vasco começou a considerar a contratação de Felipe Aguilar devido à dificuldade em encontrar um zagueiro no mercado. A prioridade ainda é Mauricio Lemos, do Atlético-MG, porém o uruguaio ainda não chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o Galo.
Felipe Aguilar foi oferecido ao Vasco por intermediários. As negociações, neste momento, estão levando em consideração o período de inatividade do jogador. Sua última partida oficial foi em 12 de junho, quando o Independiente venceu o Banfield por 2 a 1 pelo Campeonato Argentino.
Fonte: RTI Esporte