Essa intenção foi compartilhada por ele no início de janeiro, durante a reapresentação do time.
– […] meu foco é não ser expulso nenhuma vez este ano, especialmente o cartão vermelho direto. Os cartões amarelos são algo que acontece com mais frequência, mas o que realmente não quero receber é o vermelho direto – comentou na ocasião.
João Victor, zagueiro do Vasco, em ação contra o Sport — Foto: Matheus Lima / CRVG
Como titular na defesa sob o comando de Fábio Carille, João Victor participou de 16 jogos até agora, sempre começando como titular e jogando até o apito final. Isso representa cerca de 1.440 minutos em campo, desconsiderando os acréscimos, e ele não recebeu cartões vermelhos.
No entanto, acumulou quatro cartões amarelos: um contra Sampaio Corrêa, outro contra Botafogo, um pelo Flamengo (no Carioca) e um contra o Corinthians (no Brasileirão).
Para comparação, na mesma época do ano passado, João Victor tinha recebido cinco cartões amarelos e um vermelho, contando com menos jogos e, frequentemente, saindo antes do fim das partidas.
João Victor fechou 2024 com quatro cartões vermelhos e foi reconhecido pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o jogador “mais durão” do mundo. Apesar de outros atletas terem sido expulsos a mesma quantidade de vezes, ele precisou de menos partidas para alcançar esse feito.
Depois deste ano marcado por expulsões, João Victor iniciou 2025 como a principal opção de zagueiro do time e vive a melhor sequência de jogos com a camisa do Vasco: já são 14 partidas. Ele alternou entre Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Maurício Lemos como parceiros na zaga, mas tem sido sempre uma presença constante nas escalações de Carille.
Na vitória sobre o Sport, ele foi um dos primeiros a convocar os outros jogadores para celebrar o primeiro gol com o treinador na beira do campo, mostrando apoio.
– Isso é para mostrar que todos estão alinhados com ele. Sabemos que, em certos momentos, as coisas podem não fluir bem e pode parecer que o trabalho não está indo bem, mas acreditamos muito nele e no que estamos fazendo nos treinamentos. Estamos confiantes de que daremos a volta por cima e brigaremos lá em cima na tabela – afirmou após o jogo.
Com João Victor na defesa, o Vasco voltará a jogar nesta terça-feira contra o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo começará às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: ge