Sendo desligado do Vasco da Gama nesta segunda-feira (22), o treinador do Sub-20 William Batista demonstrou desapontamento com a demissão. Em suas redes sociais, o comandante que dirigiu a equipe nas duas primeiras rodadas do Carioca, obtendo duas vitórias, fez um pronunciamento.
William Batista expressou sua gratidão por ter a oportunidade de trabalhar em um clube da grandeza do Gigante da Colina, onde enfrentou elogios e críticas. O profissional de 30 anos também enalteceu um trecho do hino Cruzmaltino e o tradicional grito de casaca entoado pela torcida.
– Agradeço, Vasco da Gama. Agradeço aos torcedores pelo apoio, carinho e também pelas críticas. Tudo isso faz parte do universo do futebol, sei lidar com isso. Foram lições aprendidas. Que bom seria vê-los entoando “sua imensa torcida é bem feliz”. São Januário lotado celebrando gols e a vitória. Ficarão para sempre na memória. Aprendi tanto ao bradar neste mais de ano na Colina Histórica: “Vasco nada? TUDO!”. Sempre. Grato!
O treinador afirmou que viu seus sonhos de infância se realizarem ao conquistar títulos na base do Vasco e ter a oportunidade de comandar a equipe profissional em duas ocasiões (2022 e 2024).
Meus sonhos de infância se concretizaram no Vasco. Ver São Januário cheio, treinar a base vascaína, erguer troféus com a Cruz de Malta no peito, dirigir a equipe principal, todos felizes com a vitória. Não tem preço. Gostaria de expressar a enorme gratidão por ter vestido essa camisa gigantesca do Club de Regatas Vasco da Gama. Um clube que se confunde com a história do Brasil. Possui uma torcida excepcional que eu respeito e sempre respeitarei.
William, que recebeu sondagens de outras equipes no final do ano passado, não escondeu sua decepção com o desligamento. Ele disse que recebeu a notícia com tristeza, mas seguirá vivendo a adrenalina “apaixonante” e “desafiadora” do futebol.
– É claro que recebi a notícia da demissão com tristeza. O futebol, em sua essência, é apaixonante, ao mesmo tempo desafiador, mas quem trabalha com isso não quer outra vida. A adrenalina continuará em alta, mas agora é hora de agradecer a todos do Vasco da Gama. Do faxineiro ao mais alto escalão. Sem ressentimentos. Apenas lições. Dei o meu melhor. Respirei Vasco desde o dia que cheguei até hoje.
William Batista ingressou na base do Vasco em novembro de 2022. Desde então, comandou o sub-20 em 44 partidas, conquistando 29 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. O treinador obteve mais títulos do que derrotas na base vascaína, incluindo a conquista da Copa Xerém em 2022 e a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, a Recopa Carioca e a Copa Retrô em 2023.