O treinador William Batista, de 30 anos e atualmente no Sub-20 do Vasco, recebeu sondagem para assumir o América no lugar de Vagner Mancini, demitido nesse domingo após a derrota por 3 a 1 para o Bahia. O profissional está na lista de nomes que estão sendo avaliados pela diretoria do Coelho.
O América está agindo com cautela em relação a essa situação. Além de William Batista, outros nomes estão sendo avaliados pela cúpula do futebol.
De acordo com a reportagem da Itatiaia, William foi contatado e foi informado sobre a existência de outros nomes em consideração. Um acordo dependerá de um consenso maior dentro do grupo dirigente do América.
William Batista tem como vantagem o fato de ser um produto da base do América. Ele foi contratado em 2019 para o time de Sub-15. Em 2020, ele assumiu o time Sub-20 e teve 87 jogos disputados, com 43 vitórias, 19 empates e 25 derrotas.
Batista deixou o América em novembro de 2022 para treinar as categorias de base do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. No Sub-20 do Vasco, ele dirigiu 17 jogos, venceu 13 e empatou 4.
No Campeonato Brasileiro deste ano, William Batista chegou a comandar a equipe principal do Vasco depois da demissão de Mauricio Barbieri. Em três jogos, ele obteve uma vitória e sofreu duas derrotas.
Willian Batista à frente do time principal do Vasco
- 26/6 – Vasco 1 x 0 Cuiabá
- 2/7 – Botafogo 2 x 0 Vasco
- 8/7 – Vasco 0 x 1 Cruzeiro
Nomes descartados
O América já descartou as opções de Rogério Ceni e Cuca. Ambos foram procurados, mas recusaram as ofertas. A tendência é que o América seja comandado por Breno Giacomini na próxima quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida terminou em empate por 1 a 1, no Independência.
Fonte: Itatiaia