O juiz Leandro Pedro Vuaden, que comandou o empate entre Cruzeiro e Vasco, por 2 a 2, no Mineirão, errou ao registrar o jogador vascaíno excluído na partida. No relato, está o nome de Gabriel Pec, porém quem recebeu o cartão vermelho foi Rossi, que estava no banco de reservas. Vuaden corrigiu o erro com uma retificação do relato, protocolada no site da CBF às 14h47 de quinta-feira (23).
No documento, Leandro Pedro Vuaden enfatizou que a razão que causou a expulsão direta de Rossi está correta. O atacante levou cartão vermelho por “protestar contra as decisões da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, ao proferir os seguintes dizeres em nossa direção, vai tomar no c*”. O árbitro também se defendeu, afirmando que o nome foi alterado por motivo alheio ao conhecimento dele.
Esclareço que a inclusão ocorreu de maneira correta por este assinante, constando que o atleta expulso se tratava de Rosicley (Rossi), porém, posteriormente foi alterado após a publicação da súmula por motivo não identificado.
Possuo ainda que, primeiramente, quando preenchido o campo expulsão incluindo o Sr Rosicley como atleta expulso, o sistema apresentou inconsistência ao não permitir que este atleta fosse substituído no campo específico para tal finalidade, o que gerou uma certa estranheza, contudo, após deletar e refazer as inclusões, foi possível concluir as duas operações, tanto de expulsão quanto de substituição.
Com a expulsão, Rossi está suspenso e desfalca o Vasco contra o Athletico-PR, sábado (25), na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. O atacante usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores.
Venho atrás desse post me desculpar com a torcida vascaína pela expulsão no jogo de hoje! Fato que não vai voltar a se repetir.
— Rossi (@RossiAtacante) Novembro 23, 2023
Venho atrás desse post me desculpar com a torcida vascaína pela expulsão no jogo de hoje! Fato que não vai voltar a se repetir.
Além de Rossi, Jair também está fora por suspensão. Em troca, Paulo Henrique volta a ser uma opção para o técnico Ramón Díaz. O lateral-direito foi ausência devido ao terceiro cartão amarelo.
Fonte: Lance!