Através da proposta enviada no ano passado, o Vasco foi um dos 20 times escolhidos para disputar o torneio, porém a participação estava incerta devido à situação financeira. O futsal é uma modalidade que faz parte do clube associativo e não conta com recursos da SAF.
A chegada do investidor (ainda não divulgado) garantiu a presença do Vasco no Campeonato Nacional, que difere da Liga Nacional de Futsal. A competição conta com outros times tradicionais como Cruzeiro, Fortaleza, Ceará e Sport – confira a lista completa.
Inicialmente, o Vasco sediará seus jogos na Arena 1 do Parque Olímpico. Existe ainda a possibilidade da equipe levar as partidas para Maricá.
O Vice-presidente de esportes da atual gestão e um dos mentores do projeto do futsal do Vasco, Eduardo Cassianho, comemorou a participação no campeonato e destacou a importância do presidente Pedrinho na negociação do apoio.
– O Pedrinho foi essencial nesse processo financeiro. Sou um entusiasta do futsal, tenho paixão pelo esporte. É muito gratificante promover um esporte que faz parte da essência do Vasco. A responsabilidade de conduzir esse projeto é enorme. Estou extremamente feliz e otimista – afirmou ele.
A reunião do Campeonato Nacional de Futsal está agendada para a próxima segunda-feira. Somente então será determinada a tabela, com dias e locais das rodadas.


Fonte: ge