O antigo técnico de Payet, Sampaoli, envia uma mensagem para Ramón Díaz no Vasco da Gama. O comandante já trabalhou com o talentoso jogador francês no Olympique de Marselha e indicou o caminho para o êxito do meio-campista no futebol brasileiro.
Em uma entrevista exclusiva para o L’Equipe da França, Sampaoli afirmou que o treinador não deve instruir Payet a recuar. Na visão do argentino, a melhor alternativa é mantê-lo próximo da área do adversário. Desta forma, ele aguarda a bola no campo ofensivo, onde pode fazer a diferença.
– Não peça para ele recuar. Ele fica perto da área adversária e aguarda a bola. Porque às vezes, ele desejaria ceder e recuar para jogar; quando recuava muito, não mantinha suas ideias. Não é Payet que deve ir até você, mas sim você que deve ir até ele. Quando você se aproxima de Payet, e ele olha para a situação, você sabe que algo vai acontecer, sempre – disse Sampaoli.
Em seguida, o argentino explicou que não se deve moldar ou restringir um talento, mas sim permitir que o jogador tenha liberdade para se expressar. Por exemplo, não exigir que o francês percorra 70 metros em direções opostas, pois seria tolice.
– O talento, não devemos tentar moldá-lo, restringi-lo, talento… é talento! Deixe-o se expressar. Devemos dar liberdade, mas com clareza sobre as posições que devem ser ocupadas. Porque não se pede a Payet para percorrer 70 metros em uma direção e depois 70 metros em outra. Isso seria tolice.
Payet não deve iniciar contra o Madureira
Focado na temporada de 2024, o francês perdeu 8 quilos desde que chegou ao Vasco. Em Punta del Este, o meio-campista teve boas atuações nos amistosos e marcou o gol da vitória contra o Deportivo Maldonado. De volta ao Rio de Janeiro, o craque não deve começar como titular no confronto contra o Madureira, na quinta-feira (25), às 21h30min, em São Januário.
Escreva seu comentário