
Foto: Divulgação/ Instagram Manuel Capasso
Recentemente, a situação de Manuel Capasso no Vasco vem gerando rumores. O zagueiro argentino tinha um acordo para se transferir para o Vitória, mas foi considerado fora dos planos pelo técnico Fábio Carille e ainda não fez nenhuma aparição em campo pela equipe cruzmaltina neste ano.
De acordo com a Agência RTI Esporte, Capasso expressou interesse em deixar o clube em várias ocasiões. A diretoria do Vasco, por sua vez, nunca tentou impedir sua saída, permitindo que o zagueiro buscasse novas oportunidades.
Durante o fechamento da última janela de transferências, o defensor recebeu propostas para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro, tendo o Athletico e o Coritiba como possíveis destinos. Contudo, ele optou por não dialogar com essas equipes, pois não queria descer de divisão. Além disso, também declinou ofertas do Talleres, da Argentina, e do Necaxa, do México, devido a questões financeiras.
Ainda segundo as informações, na última sexta-feira (11), prazo final para as transferências, Capasso rejeitou a possibilidade de se transferir para o Vitória, mesmo após ter chegado a um consenso sobre contrato e salários com a equipe baiana.
Internamente, o clube sentia que o ciclo de Manuel Capasso havia se encerrado e que ele sairia dignamente do Vasco. No entanto, o atleta reconsiderou sua decisão ao perceber que o Vitória poderia passar por dificuldades no Campeonato Brasileiro e preferiu buscar um time que lhe desse a chance de competir em torneios internacionais.
Qual foi o investimento do Vasco em Manuel Capasso?
Apesar de ainda não ter jogado em 2025, Capasso deve continuar seus treinamentos normalmente no Centro de Treinamento Moacir Barbosa. O presidente Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como Pedrinho, espera que o jogador saia na próxima janela de transferências.
O zagueiro foi contratado pelo Vasco em 2023 por aproximadamente US$ 1 milhão (cerca de R$ 10 milhões). Sua aquisição foi viabilizada pelo investimento da 777 Partners, antiga proprietária da SAF do Vasco, que o trouxe do Atlético Tucumán, na Argentina.
Fonte: RTI Esporte