O Bahia continua enfrentando dificuldades como visitante nesta edição do Brasileirão. Na noite deste sábado (4), na Arena do Grêmio, o Esquadrão foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato. O único gol da partida foi marcado por Suárez.
Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni permanece com 37 pontos e pode se aproximar da zona de rebaixamento, dependendo dos outros resultados da rodada. O próximo jogo do Bahia será na próxima quinta-feira (9), às 20h, contra o Cuiabá na Arena Fonte Nova.
O desenrolar da partida
Jogando fora de casa, o Bahia foi o primeiro a chegar perto de marcar, aos três minutos de jogo. Depois de um cruzamento de Cándido e um desvio na defesa do Grêmio, Everaldo finalizou com o pé esquerdo e a bola foi afastada.
O Grêmio também criou perigo aos 23 minutos. Reinaldo recebeu um passe na grande área, ajeitou a bola e chutou forte com o pé esquerdo, mas o goleiro Marcos Felipe fez uma boa defesa.
Aos 41 minutos, o Bahia quase marcou com Cauly. O camisa 8 do Esquadrão recebeu um bom passe na grande área e mandou um chute forte no travessão.
Segunda etapa
Aos dois minutos, o Grêmio teve uma boa chance. Após um escanteio, Carballo desviou de cabeça e Bruno Alves quase completou para o gol.
O Bahia continuou tentando marcar o primeiro gol e esteve perto disso aos quatro minutos da segunda etapa. Depois de um cruzamento de Thaciano, Everaldo cabeceou forte, mas o goleiro Gabriel Grando fez uma grande defesa.
Em seguida, as duas equipes tentaram finalizar de fora da área. No lado do Bahia, Everaldo e Cauly arriscaram chutes, enquanto Reinaldo tentou pelo Grêmio.
Suárez abre o placar
Aos 24 minutos, o Grêmio marcou o gol. Lucas Besozzi deu um ótimo passe para Suárez, que finalizou com a perna esquerda para vencer o goleiro Marcos Felipe.
Apesar de estar atrás no placar, o Bahia continuou buscando oportunidades de ataque. Uma delas aconteceu aos 46 minutos, com Biel, mas o camisa 10 acabou chutando para fora.
Fonte: Bahia Notícias