Com a saída da Copa do Brasil e uma série de oito partidas sem ganhar, sendo cinco delas no Brasileirão, a pressão aumentou para o Gigante da Colina. Por isso, mesmo que a atuação não tenha sido das melhores, ganhar era o que mais importava naquele momento.
Sob o comando de Rafael Paiva, a equipe alcançou 40 pontos e permanece na décima colocação. Após este resultado, o portal “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, indicou que o Cruz-Maltino tem apenas 1% de chance de cair para a segunda divisão.
Com oito jogos restantes no Brasileirão, o Vasco mira uma sequência de resultados favoráveis. Isso não só significaria eliminar quaisquer riscos de rebaixamento, mas também garantir uma vaga em competições internacionais.
“É passo a passo. Claro que temos que pensar grande, mirar uma pré-Libertadores. Mas primeiro, temos que atingir os 45 pontos e garantir uma posição na Sul-Americana, quem sabe até na pré-Libertadores. Sabemos que, nesta fase do campeonato, há times brigando pelo título e outros lutando para não cair. As coisas ficarão cada vez mais complicadas, mas temos que encarar cada jogo como uma final”, declarou o volante Jair, em São Januário.
Atualmente, o Vasco se encontra na zona de classificação para a Sul-Americana. Embora a Libertadores esteja um pouco mais distante, as chances de vagas podem aumentar devido às Copas.
“Não podemos nos contentar com pouco em um clube do tamanho do Vasco, precisamos pensar grande. O ideal é conseguir uma vaga na Copa Libertadores e vamos trabalhar muito para isso. Vamos buscar o apoio de cada torcedor que sempre nos motiva”, afirmou Puma Rodríguez ao site do Vasco.
Agenda
O próximo desafio para reafirmar essa mudança e manter viva a esperança de competições internacionais será na próxima segunda-feira (28). O Vasco medirá forças com o Bahia em São Januário, às 21h, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Jogadores do Vasco reunidos no gramado de São Januário – Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama
Fonte: O Dia