Durante 90 minutos, um jogador vive intensamente os sentimentos envolvidos em uma partida de futebol e se dedica mental e fisicamente para que sua equipe saia vitoriosa no apito final. Mas como se concentrar no jogo e no trabalho ao mesmo tempo em que enfrenta um dilema pessoal? No último sábado (10), o lateral-esquerdo Victor Luis, do Vasco, passou por essa experiência.
O Trivela bateu um papo com o jogador e conta como o lateral encarou esses e outros desafios complicados.
Naquele sábado, véspera do Dia dos Pais, a filha mais velha de Victor Luis, Ísis, ficou parte do dia no hospital, com um problema de saúde. Mas o jogador, que iniciaria jogando o clássico contra o Fluminense, foi para a partida.
Por qual motivo? Um pedido da própria família. E deu resultado. Victor Luis aproveitou a chance de iniciar como titular e ainda balançou as redes em uma das conquistas por 2 a 0 do Vasco no clássico, pelo Campeonato Brasileiro.
– Existe uma citação que meu pai costuma compartilhar comigo, e minha esposa também. Se não fosse pela minha esposa, eu certamente não teria essa habilidade de aproveitar isso dentro de campo. A citação que eles dizem para mim é que “suas filhas necessitam de você aí, executando o que você sabe fazer”. Eu sabia que depois ia chegar em casa e conseguiria ter o abraço dela – declarou Victor Luís em entrevista à Trivela.
Victor Luís, evidentemente, recebeu o abraço das filhas ao retornar para casa após marcar seu primeiro gol pelo Vasco. E ainda revelou que a filha mais velha havia solicitado por um gol dele.
– Elas costumam ir dormir cedo, mas cheguei em casa e estava aquela festa, todo mundo acordado, recebi o abraço. A primeira coisa, ao abrir a porta, já escuto os passos das duas correndo para a porta. A minha maior falando “papai, eu fiz a oração e saiu o seu gol”.