Victor Luis é o mais recente reforço de campo contratado pelo Vasco para a temporada de 2024 e ainda não entrou em campo. Mesmo Hugo Moura, que foi anunciado na última quinta-feira, já teve sua oportunidade – o meio-campista entrou no jogo contra o Fluminense no sábado.
O motivo pelo qual o lateral-esquerdo ainda não jogou está relacionado ao bom desempenho de Lucas Piton. Porém, o titular da posição pode estar precisando de um descanso em breve, já que atuou durante os 90 minutos nos últimos 13 confrontos do Vasco. O cansaço foi um tema discutido por Ramón Díaz durante a coletiva após o clássico da terceira rodada do Brasileirão.
“Lucas desempenha duas funções essenciais: primeiramente defender e em seguida se projetar para o ataque. Acredito que seja um dos laterais que mais cruzam e marcam gols ao longo da temporada. Recentemente, ele fez um esforço considerável, jogando praticamente em todas as partidas. Está se dedicando muito, mas acredito que se recuperará ao longo da semana”, afirmou o técnico.
O Vasco trouxe dez novos reforços para 2024 e, com exceção de Victor Luis, apenas o goleiro Keiller ainda não estreou.
Reforços com mais participações até o momento:
David: 16 jogos (sendo titular em dez)
João Victor: 13 jogos (sendo titular em nove)
Adson: 12 jogos (sendo titular em cinco)
Galdames: 12 jogos (todos como titular)
Robert Rojas: nove jogos (sendo titular em cinco)
Sforza: nove jogos (sendo titular em quatro)
Clayton: quatro jogos (sendo titular em um)
Hugo Moura: 1 jogo (não como titular)
Victor Luis e Keiller: ainda não tiveram oportunidade
No ano de 2023, Victor Luis participou de 41 partidas pelo Coritiba, marcando quatro gols. Ele rescindiu seu contrato com o clube paranaense para se juntar ao Vasco e tem se dedicado aos treinamentos desde janeiro em busca de sua primeira chance de jogar.
Fonte: ge