Em Las Vegas, onde ocorrerá a 21ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen reafirmou seu carinho pelo Vasco, time que já havia declarado sua admiração em uma live recente.
Em uma entrevista para a Band, Verstappen revelou seu amor pelo futebol e, apesar de simpatizar com o Vasco no Brasil, o jogador tem o PSV Eindhoven, da Holanda, como seu time do coração e mencionou seu segundo clube favorito.
“Eles vão me enviar uma camisa agora. Na próxima live, vestirei-a. Definitivamente o PSV vem antes. No futebol internacional, o segundo é o Barcelona. As pessoas me perguntam para qual time torço no Brasil, e em seguida, perguntam meu time em outro país”, declarou Verstappen.
O único momento que Verstappen SORRIU EM LAS VEGAS foi falando DO VASCO DA GAMA.
By @esportenaband /@maribeckerpic.com/SKqGNRzWz4
O holandês explicou como optou pelo Vasco como seu time predileto no Brasil, que está relacionado à sua família. Verstappen namora Kelly Piquet, filha do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet, declarado torcedor do Vasco.
“Gosto de acompanhar jogos de todo o mundo. Agora passo mais tempo no Brasil do que antes. Você acaba conhecendo muita gente que é fã de futebol e tem seu time favorito. Depois de conversar com muitas pessoas próximas, chegamos à conclusão de que meu time favorito é o Vasco”, explicou Verstappen.
O tricampeão também mencionou que assiste a todos os tipos de jogos, não importando se são partidas decisivas ou não. “Claro que depende do horário, mas assisto a todos os tipos de jogos. Quando é interessante e divertido, eu assisto”, ressaltou.
Por fim, Verstappen brincou sobre que apelido teria se fosse jogador de futebol. “Não sou bom. Se fosse seria o Maxinho ou algo do tipo”, brincou em menção ao sufixo “inho”, comumente usado por jogadores brasileiros, como Ronaldinho.
Fonte: Estadão