Como assistir
- Atualizações em Tempo Real: O ge cobre todos os momentos da partida (clique aqui).
- Transmissão ao vivo: Premiere, Cazé TV e Record.
O jogo estava inicialmente marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte, mas devido a um evento no estádio, a partida foi remanejada para Uberlândia, que fica no Triângulo Mineiro. Os organizadores disponibilizaram 35 mil ingressos para os torcedores.
Parque do Sabiá, em Uberlândia, recebe o jogo entre Cruzeiro e Vasco — Foto: Otávio Silva
O Cruzeiro busca uma recuperação na temporada após derrotas recentes contra o Bragantino no Brasileirão e o Palestino na Conmebol Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o clube acumula sete pontos, com duas vitórias (ambas em casa, no Mineirão) e um empate nas cinco primeiras rodadas.
Por sua vez, o Vasco quer voltar a vencer após duas rodadas sem triunfos; a última vitória foi por 3 a 1 sobre o Sport em São Januário. O time de Fábio Carille também soma sete pontos e ainda não conseguiu pontos fora de casa. Para tentar interromper essa sequência, o treinador enfrentará alguns desfalques, mas pode manter a mesma base do time que empatou com o Lanús na terça-feira pela Sul-Americana.
Escalações prováveis
Cruzeiro – técnico: Leonardo Jardim
A equipe do Cruzeiro já está em Uberlândia e conta com o retorno de dois jogadores que não viajaram ao Chile: Fagner e Matheus Pereira, ambos recuperados de desgaste físico. A principal ausência será de Fabrício Bruno, que está suspenso. Assim, Jonathan Jesus fará dupla na zaga com Villalba. A inserção de Gabigol no ataque é incerta, já que ele foi bem no Chile, mas pode começar no banco. Bolasie também está de volta após problemas de saúde.
Time provável: Cássio; Fagner, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
- Pendurados: Cássio, Lucas Romero, Kaio Jorge e Matheus Pereira
- Desfalques: Fabrício Bruno (suspenso); Dudu (opcional); William (incômodo muscular); João Marcelo e Matheus Henrique (lesionados)
Vasco – técnico: Fábio Carille
Após alguns dias de descanso, Carille poderá manter a formação que empatou com o Lanús, exceto pelo lateral Piton, que foi poupado e não viajou. Victor Luís deverá assumir a lateral esquerda.
Time provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Jair, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
- Pendurados: Hugo Moura, Jair, Paulo Henrique e Vegetti
- Desfalques: Payet (lesão no joelho), Tchê Tchê (recuperação de problemas pessoais), Maurício Lemos (fratura na costela), Adson (limitação de carga), Lucas Piton (poupado), Estrella (em transição) e David (se recuperando de cirurgia).
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein – RS
- Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel – RS
- Assistente 2: Michael Stanislau – RS
- Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto – SP
- Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves – GO
Fonte: ge