O jogador mais badalado do Vasco nesta temporada, o Payet, fará sua estreia nos clássicos neste sábado, quando a equipe enfrenta o Fluminense, às 16h, no Nilton Santos, em um jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
O meio-campista francês fez sua primeira partida pelo Vasco na rodada passada, no empate contra o Bahia em Salvador. Ele entrou no intervalo e jogou por pouco mais de 45 minutos. Sua última partida havia sido em maio, quando ainda estava no Olympique de Marselha, na França.
E como foram as primeiras partidas dos outros grandes reforços do Vasco nos clássicos nos últimos anos? Com a expectativa em torno do Payet, o ge relembrou as estreias de outros jogadores. Confira abaixo:
Diego Souza, 2011
Conhecido como o craque número 10 da equipe campeã da Copa do Brasil, Diego Souza estreou pelo Vasco justamente em um clássico contra o Botafogo, no Campeonato Carioca. E não poderia ter sido melhor: ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, aos 14 minutos do segundo tempo, roubando a bola no ataque e driblando o goleiro Jefferson.
Nenê, 2015
O primeiro clássico do experiente jogador pelo Vasco foi contra o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano. Nenê foi titular no primeiro jogo, que terminou com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, um resultado fundamental para a classificação do Vasco – na partida de volta, ele ainda deu uma assistência para o gol de Rafael Silva no empate em 1 a 1.
Luis Fabiano, 2017
Em sua breve passagem pelo Vasco em 2017, Luis Fabiano jogou apenas 20 partidas, sendo que sete delas foram em clássicos. O primeiro foi um empate sem gols contra o Botafogo, no Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. O atacante não marcou gols e ainda recebeu um cartão amarelo durante o jogo.
Éder Luís, 2010
O atacante, um dos heróis da conquista da Copa do Brasil no ano seguinte, chegou com grande expectativa ao Vasco após sua passagem pelo Benfica, de Portugal. Seu primeiro clássico com a camisa cruz-maltina foi um empate em 0 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã, em uma partida da 12ª rodada do Brasileirão. Éder entrou no segundo tempo para substituir Felipe.
Máxi López, 2018
O primeiro clássico do argentino Máxi López pelo Vasco também foi contra o Flamengo. Em setembro de 2018, ele foi titular no empate em 1 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília – Andrés Rios marcou o gol do Vasco, enquanto Luiz Gustavo (contra) marcou para o Flamengo. Máxi não marcou gols e recebeu um cartão amarelo nos acréscimos.
Guarín, 2019
O primeiro jogo do colombiano pelo Vasco contra o Botafogo foi discreto: ele entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 em São Januário, em uma partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Guarín entrou no lugar de Bruno Gomes, autor de um dos gols – Ribamar marcou o outro, enquanto Marcelo Benevenuto descontou para os visitantes.
Cano, 2020
Em agosto daquele ano, o artilheiro argentino foi titular contra o Fluminense e teve sua estreia em clássicos com uma derrota por 2 a 1. O jogo, válido pela sexta rodada do Brasileirão, aconteceu no Maracanã. Dodi e Fred marcaram para o Fluminense, enquanto Talles Magno diminuiu para o Vasco já no fim da partida.
Bruno César, 2019
Apesar de sua passagem apagada pelo Vasco, Bruno César chegou com grandes expectativas ao clube em 2019, contratado junto ao Sporting. Sua estreia em clássicos foi na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, que garantiu o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Danilo Barcelos. Bruno César foi titular, mas saiu no início do segundo tempo.
Fonte: ge