O Vasco acertou a contratação do zagueiro Robert Rojas por empréstimo até dezembro de 2024. Fora dos planos do técnico Marín Demichelis, o paraguaio foi liberado no final da noite desta quinta-feira pela diretoria do River Plate.
O Torcedores.com apurou que o Vasco aceitar a remuneração do zagueiro durante a passagem por São Januário. Dessa forma, o clube terá que desembolsar 125 mil dólares (R$ 600 mil, na cotação atual) por mês ao defensor paraguaio.
O acordo prevê obrigação de compra dos direitos econômicos de cessão. Para que o termo aditivo seja acionado, ele terá de disputar 60% das partidas como titular no time cruzmaltino. A cláusula foi fixada em 3,5 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões).
O zagueiro é um pedido de Ramón Díaz à diretoria cruzmaltina. O treinador queria ao menos mais um jogador experiente para encorpar o setor defensivo. Robert Rojas é visto como o nome ideal para a comissão técnica.
Ainda segundo apurou a reportagem, Robert Rojas pediu a diretoria do River Plate para se transferir para o Vasco. Após receber sondagens de clubes argentinos, como Racing e San Lorenzo, o jogador optou pela transferência para o Brasil.
Vale ressaltar que Rober Rojas é a sétima contratação do clube nesta janela de transferências. Antes dele, o Vasco se reforçou com o zagueiro Maicon, os volantes Bruno Praxedes e Gary Medel e os atacantes Paulinho, Serginho e Sebastián Ferreira.
Robert Rojas disputou 19 partidas pelo River Plate em 2023. Foram quatro na Copa Libertadores da América, 14 no Campeonato Argentino e uma na Copa da Argentina. Ele marcou um gol e totalizou 1294 minutos em campo.
Revelado pelo Guaraní, do Paraguai, o defensor é um dos maiores ídolos da história recente do clube argentino. Em cinco temporadas, faturou cinco taças atuando pela equipe de Buenos Aires: a Recopa Sul-Americana (2019), o Campeonato Argentino (2021 e 2023), a Supercopa da Argentina (2019) e a Copa dos Campeões (2021).
Fonte: Torcedores.com