A missão para o Vasco conquistar uma vaga na Libertadores na última rodada do Brasileirão é quase uma missão impossível. Para isso, o time precisaria reverter uma desvantagem de 12 gols no saldo em relação ao Bahia. Nesse cenário, o clube baiano teria que perder para o Atlético-GO, e o Cruzeiro não poderia conquistar a vitória sobre o Juventude.
Eliminando essa enorme diferença no saldo de gols, o Vasco pularia para a oitava posição, a última que garante um lugar na Pré-Libertadores.
Estádio de São Januário — Foto: Matheus Lima / CRVG
Entretanto, existe uma opção mais viável: o Vasco terminar na nona colocação. Isso seria vantajoso em termos de premiação, uma vez que o nono colocado garante mais receita do que o décimo, mas a maior vantagem se apresenta em outra disputa: a Copa do Brasil.
Os nove primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2024 ingressam diretamente na terceira fase da Copa do Brasil de 2025. Assim, o Vasco pularia as duas primeiras fases, avançando para a etapa que antecede as oitavas de final.
Confira os cenários para o Vasco garantir a nona posição:
- O Vasco vencer o Cuiabá e o Cruzeiro empatar com o Juventude (o Vasco empataria com os mineiros em 50 pontos e passaria no número de vitórias)
- O Vasco vencer o Cuiabá e o Cruzeiro perder para o Juventude (o Vasco iria a 50, enquanto os mineiros ficariam com 49)
O que não pode acontecer:
- O Vasco vencer o Cuiabá e o Cruzeiro vencer o Juventude (o Vasco ficaria com 50 e os mineiros com 52)
- O Vasco não vencer o Cuiabá (neste cenário, o Vasco não superaria o Cruzeiro)
Fonte: ge
Escreva seu comentário