A chegada de Pablo Vegetti ao Vasco durante a temporada fez com que a equipe se transformasse e fizesse com que os torcedores acreditassem na permanência na primeira divisão do futebol brasileiro. Surpreendentemente, o argentino se adaptou rapidamente, como mostram os números. Aliás, mesmo tendo pouco tempo no futebol brasileiro, o jogador com a camisa 99 já igualou o número de jogos de Pedro Raul, o último referência no ataque antes da chegada do atual titular pelo Vasco no campeonato nacional.
Com 12 partidas disputadas cada, Vegetti leva vantagem nessa comparação. Além disso, o Pirata se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e conquistou a torcida com boas atuações. Enquanto Pedro Raul marcou apenas duas vezes no primeiro turno, Vegetti já balançou as redes sete vezes em uma quantidade de tempo semelhante. Dessa forma, os torcedores do Vasco estão otimistas em relação ao sucesso do argentino.
Vegetti x Pedro Raul nos jogos do Vasco pelo Brasileirão
Pablo Vegetti (35 anos)
- Jogos: 12
- Titular: 11
- Gols: 7
- Assistências: 1
- Finalizações por jogo: 3,7
- Grandes oportunidades perdidas: 8
- Duelos vencidos pelo alto: 52%
Todos os sete gols de Vegetti foram marcados dentro da área, sendo um deles através de pênalti. Quatro desses gols foram com a perna direita e três deles de cabeça. O centroavante apresenta bons números em disputas no alto além de ter mais finalizações do que o antigo atacante principal.
Pedro Raul (26 anos)
- Jogos: 12
- Titular: 9
- Gols: 2
- Assistências: 0
- Finalizações por jogo: 1,8
- Grandes oportunidades perdidas: 3
- Duelos vencidos pelo alto: 41%
Dos dois gols marcados por Pedro Raul, um foi de cabeça e o outro com a perna direita. Ambos foram feitos nas três primeiras rodadas da competição. Ou seja, no restante do campeonato, o ex-camisa 9 ficou cerca de dois meses sem marcar gol.
Fase de Pedro Raul no México
O Vasco, inclusive, vendeu Pedro Raul para o Toluca, do México, em julho. O negócio foi avaliado em aproximadamente R$ 26,9 milhões. No time mexicano, o atacante já disputou 14 jogos, iniciando em nove deles. Nesse período, ele marcou quatro gols e deu uma assistência no campeonato local. Ele tinha contrato com o Vasco até 2025.
Fonte: Jogada 10