Os jogadores do Vasco expressaram claramente sua decepção após o empate em 3 a 3 com o Melgar, que ocorreu na noite de quarta-feira (2) no Peru, durante a Copa Sul-Americana. O time, que chegou a liderar a partida com um placar de 3 a 1, viu suas esperanças de vitória desaparecerem. Philippe Coutinho, responsável pelo primeiro gol, comentou sobre o que levou ao empate.
“Jogar aqui é complicado; a altitude influencia bastante. Sentimos esse fator, embora a partida estivesse sob controle. Infelizmente, acabamos recuando um pouco e eles começaram a enviar bolas para a nossa área desde o primeiro tempo. Sofremos dois gols e eles conseguiram igualar. Senti também que houve falta no segundo gol. Mas, de qualquer forma, não adianta mais discutir isso agora”, explicou o atacante.
“Realmente foi difícil, em parte pela falta de ar. Mesmo assim, nos esforçamos muito. Acredito que atraímos um pouco o adversário para nossa defesa, o que resultou em diversas bolas aéreas na nossa área e, infelizmente, culminou nos gols deles. Sentimos esse empate como uma derrota, pois estávamos à frente e mantendo o controle do jogo. Mas é apenas o começo e precisamos manter a calma e continuar trabalhando”, completou.
Vegetti, que marcou os outros dois gols do Vasco, teve uma visão diferente da situação.
“Precisamos entender que jogos de Copa são assim e devemos estar mais atentos. O grupo está decepcionado, já que tínhamos uma vantagem considerável. Contudo, creio que houve falta no Maurício (Lemos) no segundo gol deles. Agora, temos que focar na vitória contra o Cabello em casa”, afirmou.
Após essa decepção na competição sul-americana, o Vasco se volta para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no sábado (5) às 18h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Em relação à competição internacional, o time retornará ao campo na terça-feira (8), enfrentando o Puerto Cabello em São Januário.
Fonte: O Dia