O atacante figura entre os cinco maiores artilheiros do futebol nacional desde então. Vegetti ocupa a quarta posição no ranking, anotando 28 gols em 60 partidas. Contudo, ele é o segundo em média de gols por jogo.
Neste ano de 2024, Vegetti é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, e vice-artilheiro do Brasileirão, contabilizando oito, dois a menos que Pedro, que não jogará mais nesta temporada. O atacante do Vasco já balançou as redes 18 vezes em 31 confrontos.
Em um duelo recente contra o Athletico, o argentino foi crucial novamente. Apesar da derrota por 2 a 0 e de uma desvantagem numérica em campo, Vegetti não deu espaço para Esquivel na marcação e diminuiu a vantagem no placar para o Vasco.
O gol que levou a disputa da vaga nas semifinais para os pênaltis já é uma jogada típica da equipe nos últimos anos — um cruzamento preciso de Piton e um cabeceio certeiro de Vegetti.
Desde que chegou ao Brasil, o atacante argentino já soma 10 gols de cabeça. Apenas Flaco López, do Palmeiras, ultrapassa essa marca, com 11 gols dessa forma.
Recentemente, o ge elaborou um ranking das contratações da era SAF do Vasco, e Vegetti foi eleito o melhor reforço dos últimos dois anos.
Agora, o atacante almeja conquistar seu primeiro título com a camisa do Vasco e brigar pelas artilharias na Copa do Brasil e no Brasileirão. Seja pelo ar ou pelo chão, o torcedor vascaíno sabe que pode contar com a estrela argentina.
Fonte: ge