Os três gols em seus primeiros cinco jogos pelo Vasco fizeram com que Pablo Vegetti ganhasse rapidamente o carinho da torcida. O atacante correspondeu em pouco tempo e contribuiu para todos os gols da equipe desde sua estreia com a camisa vascaína. Motivo para comemorar, mas também para se sentir na obrigação de manter o ritmo e corresponder ao afeto dos torcedores.
– Sempre é importante quando alguém chega tentar se adaptar o mais rápido possível. Sabemos que o tempo passa rápido, o Vasco não pode perder tempo. Eu consegui me adaptar desde o primeiro dia, graças ao acolhimento dos companheiros, da comissão técnica e da torcida. A verdade é que estou recebendo um carinho muito grande e isso aumenta minhas responsabilidades e obrigações, me motivando a dar o máximo para alcançar os objetivos no final do campeonato – disse Vegetti em entrevista à Vasco TV nesta sexta-feira.
Elogios a Ramón Díaz
Esta é a primeira vez que Vegetti joga no Brasil. Chegou ao Vasco sem muito destaque depois de ter sido o goleador do último Campeonato Argentino, mas chamou a atenção rapidamente pela sua dedicação em campo. Atualmente, ele é um dos principais protagonistas da campanha de recuperação da equipe no Brasileirão. E essa evolução tem a influência do técnico Ramón Díaz, seu compatriota.
– O Ramón me deu muita confiança desde o primeiro dia. Já é possível notar uma mudança no funcionamento da equipe, no dia a dia dos treinamentos. Desde que cheguei, percebi que o time está evoluindo. Já estávamos trabalhando há duas ou três semanas, nos adaptando a uma nova comissão técnica. É muito gratificante ver uma equipe crescendo. Acredito que podemos melhorar ainda mais – afirmou Vegetti, que completou:
– Sabemos que faltam 17 finais, essa é a única maneira de alcançarmos o objetivo, tratando cada partida como uma final. Acredito que esse grupo está preparado, trabalhando de forma muito séria e comprometida.
“Torcida me surpreende muito”
O último gol marcado por Vegetti foi no empate em 1 a 1 contra o Bahia, fora de casa, no último domingo. O atacante marcou de pênalti e garantiu um ponto para o Vasco em Salvador. Mesmo longe do Rio, os torcedores vascaínos compareceram em grande número à Arena Fonte Nova, surpreendendo o argentino.
– O jogo contra o Bahia foi incrível. A verdade é que a cada dia, a cada partida, a cada coisa que acontece, a torcida do Vasco me surpreende muito. É incrível a quantidade de torcedores, a paixão e o entusiasmo com que vivem. Isso nos contamina, por isso precisamos rapidamente voltar a jogar em nosso estádio – ressaltou Vegetti.
Um cara de família
Vegetti veio ao Rio de Janeiro com sua família e disse que sua rápida adaptação é resultado do suporte oferecido pelo Vasco. Seus familiares são uma motivação adicional para o atacante.
– Estou feliz e adaptado, fui recebido da melhor maneira possível. Todos no clube se colocaram à disposição para que eu e minha família pudéssemos ter a melhor adaptação possível. Isso me permite trabalhar com tranquilidade no dia a dia e focar nos objetivos. Estamos melhorando aos poucos, pensando em sair dessa situação – declarou.
– Sempre que se muda de país, a família é o que mais sente falta. É importante que eles se adaptem rapidamente e se sintam confortáveis no dia a dia. Quero vê-los felizes. Nós nos adaptamos rapidamente. Acredito que para alguém que é de fora, isso é importante. Que o desempenho diário e nas partidas seja um fator a favor para que eles estejam bem e se sintam em casa. A família é o mais importante para uma pessoa e faz parte da nossa vida além do clube – concluiu o atacante.
O começo promissor fez com que Vegetti igualasse Gabriel Pec como artilheiro do Vasco no Brasileirão – cada um tem três gols. O camisa 99 tem uma média de mais de três chutes por jogo, acertando pelo menos um no alvo. Ao longo de sua carreira, o jogador de 34 anos marcou 94 gols em 234 partidas.
Fonte: ge