O goleador do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, o argentino Vegetti lembrou o momento em que chamou a atenção de Gabriel Pec, depois do deboche do atacante na partida contra o Coritiba. O jogo disputado em setembro terminou 5×1 para o Cruzmaltino.
Naquela ocasião, o Gigante da Colina vinha de uma grande vitória sobre o Fluminense e estava há três jogos sem perder. Pec marcou um dos gols da partida, enquanto Vegetti balançou as redes duas vezes.
Vegetti revelou que, além dele, o treinador Ramón Díaz e o auxiliar-técnico Emiliano Díaz também aconselharam o camisa 11 do Vasco a não exagerar nas provocações. A declaração foi publicada pelo perfil Na Torcida Vascaínos.
“No jogo contra o Coritiba, quando estávamos ganhando por 5×1, o Pec, que é um grande jogador, também exagerou em um drible/firula em uma jogada, e eu, o Emiliano, Ramón, os mais experientes, disseram: ‘Pec, isso não se faz. Tem que respeitar os rivais’”, disse Vegetti.
Curiosamente, após a vitória do Vasco sobre o Bragantino por 2 a 1, em São Januário, pela última rodada do Brasileirão, Vegetti retribuiu a provocação do meia Soteldo, do Santos.
O jogador do Peixe causou confusão na Vila Belmiro no confronto com o Vasco, no primeiro turno, ao subir na bola com o jogo em andamento. O Time da Cruz de Malta assegurou sua permanência na Série A, enquanto o Santos de Soteldo foi rebaixado.