O argentino mantém uma boa vantagem: os perseguidores mais próximos são Emiliano Rodríguez (Atlético-GO) e Enner Valencia (Inter), ambos com quatro gols. No entanto, como seus times já estão fora da competição, eles não conseguirão superar o atacante vascaíno.
Entre os jogadores que ainda estão na disputa, Guilherme Arana (Atlético-MG), Romero (Corinthians) e Lucas Piton (seu parceiro no Vasco) são as maiores ameaças para Vegetti, cada um com três gols na Copa do Brasil.
Vegetti em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Vegetti foi às redes em diversas partidas: um gol (⚽) contra o Marcílio Dias na fase inicial, outro (⚽) contra o Água Santa na sequência, dois (⚽⚽) contra o Fortaleza na terceira fase, um (⚽) contra o Atlético-GO nas oitavas e mais um (⚽) contra o Athletico nas quartas de final.
Apesar de ter deixado a sua marca no primeiro duelo da semifinal contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, ele estará em campo neste sábado, em São Januário, para o jogo de volta. Se o Vasco avançar, Vegetti terá mais duas oportunidades para garantir a artilharia da Copa do Brasil.
Confira os artilheiros mais veteranos da Copa do Brasil
- Nenê (2020, Fluminense, 6 gols) – 39 anos
- Edmundo (2008, Vasco, 6 gols) – 37 anos
- Hulk (2021, Atlético-MG, 8 gols) – 35 anos
- Guerrero (2019, Inter, 5 gols) – 35 anos
- Cano (2022, Fluminense, 5 gols) – 34 anos
- Léo Gamalho (2020, CRB, 6 gols) – 34 anos
- Pipico (2019, Santa Cruz, 5 gols) – 34 anos
- Dimba (2007, Brasiliense, 5 gols) – 34 anos
- Lucas Barríos (2017, Grêmio, 5 gols) – 33 anos
- Romerito (2008, Sport, 6 gols) – 33 anos
- Romário (1999, Flamengo, 7 gols) – 33 anos
E no Brasileirão?
Vegetti também busca brilhar como artilheiro do Brasileirão, mas precisará balançar as redes mais algumas vezes para atingir esse alvo. Atualmente, ele contabiliza nove gols na competição, ocupando o terceiro lugar na artilharia, dois atrás de Pedro, do Flamengo (que sofreu uma lesão e não jogará mais nesta temporada) e um atrás de Hulk, do Atlético-MG.
No entanto, o capitão vascaíno deve ficar atento, pois três jogadores estão empatados com ele, também com nove gols: Luciano, do São Paulo, e a dupla Flaco López e Estêvão, do Palmeiras.
Caso consiga finalizar a competição no topo da artilharia, Vegetti se tornará o segundo artilheiro mais velho da história do Brasileirão nos pontos corridos. O primeiro é, nada menos que Romário, que fez 23 gols no Brasileirão de 2005, com 39 anos.
Ricardo Oliveira, do Santos (que tinha 35 anos em 2015) e Hulk, do Atlético-MG (na mesma idade em 2021) completam o pódio. Essa pesquisa foi realizada pelo Espião Estatístico.
Fonte: ge