O avançado Pedro, do Flamengo, está à frente na corrida pelo Prêmio Roberto Dinamite, que consagrará o goleador do Campeonato Brasileiro Betano. Votado como o melhor jogador da competição em junho, o goleador do time da Gávea marcou dez gols nesta edição e é um dos principais destaques na campanha do Rubro-negro carioca, que lidera a Série A.
Pela 20ª rodada, no último domingo (28), ele foi decisivo mais uma vez ao abrir o marcador contra o Atlético-GO, no Maracanã, na vitória por 2 a 0. O momento positivo já o coloca no caminho para superar seu recorde pessoal em temporadas anteriores. Em 2023, foram 13 gols; em 2022, 11; em 2021, sete; e em 2020, 13.
Mesmo liderando, o camisa 9 não está sozinho. Ele é seguido de perto pelo argentino Lucero, do Fortaleza, que acumula oito gols. Já a dupla de ataque do Atlético-MG, Hulk e Paulinho, também estão na disputa, com sete e seis gols marcados, respectivamente.
Paulinho, aliás, divide essa marca com outros seis jogadores: Matheus Pereira (Cruzeiro), Luciano (São Paulo), Vegetti (Vasco), Pitta (Cuiabá), Luiz Fernando (Atlético-GO) e Everaldo (Bahia).
A partir deste ano, o prêmio de artilheiro do Brasileirão presta homenagem a Roberto Dinamite, maior goleador da história do campeonato, com 190 gols, e que faleceu em janeiro de 2023. Além do troféu, o vencedor também receberá um prêmio em dinheiro. Serão R$ 100 mil fixos e R$ 5 mil a mais a cada gol marcado ao longo do campeonato.
Fonte: CBF