O começo de Germán Cano no Vasco, em 2020, encheu de orgulho e esperança a torcida vascaína. Não é por acaso que o atual atacante do Fluminense caminha para se tornar o artilheiro do Brasil pelo segundo ano consecutivo. No entanto, o início de Pablo Vegetti é ainda melhor que o do antigo atacante cruz-maltino.
Desempenho superior
Com apenas sete jogos, o jogador número 99 já marcou seis gols pelo Vasco, sendo fundamental para a ascensão da equipe carioca na tabela. Uma simples vitória sobre o América, na segunda-feira (25), no Independência, às 20h (de Brasília), tira o Vasco da zona de rebaixamento, após 19 rodadas.
Comparativamente, Cano fez cinco gols nos seus primeiros dez jogos pelo Vasco. Ou seja, em menos partidas, Vegetti já ultrapassou o argentino do Fluminense. Além disso, o atacante mantém uma impressionante média de 0,85 gols por partida, a melhor de todo o Campeonato Brasileiro. Com 19 gols na temporada, o artilheiro está a apenas dois gols de superar sua melhor marca na carreira, de 20 gols pelo Belgrano-ARG.
“Eu sempre almejo o melhor para o clube e para mim. Às vezes, as coisas não saem como planejado. Acredito que trabalhei desde o primeiro dia. Estamos respondendo bem e isso nos dá confiança”, celebrou Vegetti.
O artilheiro do Vasco
Com os seis gols marcados, Vegetti já se tornou o goleador máximo do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro, além de ser o terceiro maior artilheiro da temporada. Apenas Gabriel Pec, com 12 gols, e Pedro Raúl, com nove gols, marcaram mais que o jogador número 99. O segundo, aliás, já deixou o Cruz-Maltino para jogar no Toluca-MEX.
Fonte: Itatiaia