Foram poucos os momentos em que o Vasco entrou em campo sem seu capitão à frente do ataque. Ao todo, Vegetti esteve em ação por 5.175 minutos, o que equivale a pouco mais de 86 horas jogadas. No time, ele só fica atrás do goleiro Léo Jardim, que jogou todos os 5.959 minutos da equipe na temporada.
Com 54 partidas disputadas, esta foi, sem dúvida, a temporada em que Vegetti mais atuou, superando os 38 jogos que fez pelo Belgrano em 2021.
Pablo Vegetti, do Vasco, comemora gol marcado no Brasileirão — Foto: André Durão
– O Vasco é um clube colossal, tem milhões de torcedores apaixonados, então precisamos retribuir com conquistas, buscamos algo maior. Este é um grande passo, mas temos que evoluir muito – comentou ele ao deixar o campo no domingo.
Vegetti encerrou a temporada com 26 contribuições em gols: 23 tentos marcados (seu recorde pessoal) e três assistências. Entre os jogadores estrangeiros em atividade no Brasil, ele ficou atrás apenas de Flaco López, do Palmeiras (29), Lucero, do Fortaleza (28) e Garro, do Corinthians (28).
Nem mesmo Cano conseguiu números tão impressionantes na sua melhor temporada com a camisa do Vasco. Em 2020, ele teve 25 participações em gols (24 gols e uma assistência). O último centroavante com esse poder de fogo foi Alecsandro, que balançou as redes 25 vezes e deu três assistências em 2012.
Vegetti também foi o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols – marcou em todas as fases da competição. Se não fosse pelo hiato entre o final de setembro e o início de dezembro sem marcar, ele poderia ter disputado o título de artilheiro do Brasileirão. Foram 12 gols na competição, três a menos que os artilheiros Yuri Alberto (do Corinthians) e Alerrandro (do Vitória) e um a menos que Estêvão (do Palmeiras).
Fonte: ge
Escreva seu comentário