Apesar de ter passado cinco jogos em branco no Brasileiro, Vegetti continua entre os artilheiros da competição, somando nove gols. Estêvão, do Palmeiras, está na frente, tendo anotado 12. O atacante do Vasco ficou sem marcar nos embates contra Juventude, São Paulo, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza. Na vitória sobre o Bahia, ele estava suspenso e não participou do confronto.
Contabilizando todas as competições, no entanto, Vegetti também não balança as redes há três partidas. Isso ocorre porque ele marcou no último confronto do Vasco na Copa do Brasil, onde a equipe foi eliminada pelo Atlético-MG após um empate em 1 a 1, no jogo de volta da semifinal realizado em São Januário.
Vale destacar que Vegetti terminou como o artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols em 10 jogos. Essa foi a quarta vez na história que o Vasco teve um artilheiro em uma edição da Copa do Brasil.
Artilheiro com mais tempo em campo
Um dos grandes pilares do Vasco, Vegetti é o jogador que mais acumulou minutos em campo no Brasileirão entre todos os atletas. Mesmo aos 36 anos, o argentino mantém uma minutagem que impressiona. Ele já totalizou 2.875 minutos em 30 jogos, com uma média de quase 96 minutos por partida. Esses números são do Espião Estatístico.
O centroavante também é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube na competição, com 30 no total, ficando atrás apenas de Léo Jardim (33) e Paulo Henrique (32).
Fonte: ge