O gol contra o Grêmio, neste domingo, tornou Pablo Vegetti o primeiro jogador argentino a marcar o gol da vitória em sua estreia no Brasileirão. Com esse resultado, o Vasco saiu da última posição e também marcou seu primeiro gol em São Januário nesta edição do campeonato.
Porém, essa não é a única conquista que Vegetti obteve com esse gol. O atacante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e abriu o placar aos 34 – ou seja, precisou de 16 minutos para balançar as redes. O segundo menor tempo de um argentino estreante no Brasileirão. Gabriel Mercado tem o recorde: demorou sete minutos para marcar pelo Inter contra o Santos, em 2021.
O estatístico argentino Gastón Trucco fez essa análise. Quando estava no Belgrano, Vegetti já havia quebrado outros recordes. Ele deixou o clube de Córdoba como o segundo maior goleador da liga argentina em toda a sua história, com 63 gols em 123 partidas disputadas.
Além disso, antes de se transferir para o Vasco, Vegetti conseguiu a façanha de ser o primeiro jogador argentino a ser artilheiro em duas categorias consecutivas: 17 gols na primeira divisão nacional de 2022 e 13 gols na LPF em 2023.
Aos 34 anos, Pablo Vegetti chegou ao Vasco como a esperança de fazer gols e deixou uma ótima impressão logo no primeiro jogo. Ele tem grandes chances de se tornar titular com Ramón Díaz nos próximos jogos. A próxima partida será na segunda-feira, contra o Bragantino, fora de casa.
Fonte: Globo Esporte