O atacante não sente mais dor na costela que estava fissurada e já está treinando com o time. O Vasco deve ter um reforço importante para o clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira, pelo Estadual. O atacante Pablo Vegetti está se recuperando bem de uma fissura na costela e tem boas chances de retornar ao time. O argentino tem treinado gradualmente com o elenco vascaíno e não sente mais dores na região machucada. Com isso, ele deve ser convocado pelo técnico Ramon Diaz após a sessão de treinamento desta terça-feira.
Os jogadores do Vasco tiveram um dia de folga no sábado e voltaram aos treinos no domingo de Carnaval. Após treinar separadamente dos demais, Vegetti passou a participar das atividades com contato físico. Mesmo assim, ele segue recebendo tratamento paralelo, com terapias para aliviar a dor, já que não é possível engessar a região. Para o seu retorno contra o Fluminense, o Vasco já está planejando uma espécie de imobilização na área da lesão para protegê-lo de pancadas. Como joga como centroavante, Vegetti tem o costume de disputar jogadas aéreas com os zagueiros, o que representa um risco para a sua costela. Ele se machucou durante a pré-temporada no Uruguai.
A última vez que o atacante argentino jogou foi contra o Flamengo, há uma semana, quando Emiliano Díaz afirmou que o jogador estava apenas em 30% da sua forma física ideal. Por esse motivo, Vegetti não viajou com a equipe para Manaus, para o jogo contra o Audax. A ausência destacou a necessidade de o Vasco e a 777 se esforçarem no mercado para ampliar as opções na posição para o técnico Ramon Díaz. Atualmente, além de Vegetti, o clube conta com Gabriel Pec, Rossi, Erick Marcus, Serginho, Rayan, Orellano e Figueiredo no ataque. Ao fim da temporada 2023, o centroavante Sebastian deixou a equipe.
Fonte: Globo Online