O Vasco apresentou um Campeonato Brasileiro mais sólido em comparação às últimas edições. Pode-se destacar que os protagonistas dessa evolução foram o atacante Vegetti e o goleiro Léo Jardim. No caso do argentino, ele também se destacou como o jogador com a melhor média do time carioca no Cartola 2024. O que realmente impressiona é a quantidade notável de finalizações de cabeça. O cara é quase um beija-flor; parece flutuar no ar.
Dentre as 76 finalizações válidas de Vegetti para o game, incríveis 53 foram de cabeça. Esse número representa 67% das suas tentativas. Uma verdadeira artilharia aérea. O camisa 99 do Vasco contabiliza quatro gols, 19 finalizações defendidas, 27 goladas para fora e três chuveirinhos na trave de cabeça.
Vegetti encerrou o campeonato com 202 pontos, contando também com o auxílio das faltas que sofreu. O argentino foi parado com infrações em 69 lances. Sua média finalizou em 5,94 pontos. Ninguém no Vasco que participou de mais de 40% das partidas conseguiu passar dos 5,00 pontos de média. Ou seja, Vegetti foi, de longe, o destaque do Cruz-Maltino.
Entretanto, dois registros acabaram prejudicando um pouco o desempenho de Vegetti no Cartola: impedimentos e pênaltis perdidos. Ele foi o líder em “banheiras”, acumulando 28. Na hora de cobrar pênaltis, ele teve duas falhas, empatando com Arias, do Fluminense, como os que mais perderam chances dessa natureza.
Vegetti celebra o gol do Vasco contra o Cuiabá — Foto: Dikran Sahagian / CRVG
Fonte: Cartola – ge
Escreva seu comentário