O goleador do Vasco no Campeonato Brasileiro está em uma fase de falta de gols. Pablo Vegetti passou em branco nos últimos quatro jogos e perdeu oportunidades claras, principalmente nos dois últimos jogos, nas derrotas para Flamengo e Internacional.
Antes da seca, Vegetti havia balançado as redes sete vezes em nove jogos.
O momento ruim não se deve à falta de chances, embora o setor de criação do Vasco também esteja em uma fase complicada. Vegetti finalizou 14 vezes ao gol nos últimos quatro jogos. A pior atuação do argentino foi no empate sem gols contra o São Paulo, em que ele chutou apenas uma vez.
Finalizações de Vegetti nos últimos quatro jogos
- São Paulo: 1
- Fortaleza: 5
- Flamengo: 3
- Internacional: 5
Veja no vídeo acima as oportunidades que o atacante teve nessas quatro partidas.
A metade das finalizações de Vegetti foi defendida pelos goleiros adversários, enquanto a outra metade não chegou a ir em direção ao gol. Nas principais oportunidades, ele poderia ter evitado as derrotas do Vasco para o Flamengo e Internacional.
No clássico, ele teve dois cabeceios perigosos, um em cada tempo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento de Payet, Vegetti ganhou a disputa no alto com Wesley e cabeceou fraco no meio do gol, facilitando a defesa de Rossi. Já aos 21 minutos do segundo tempo, Lucas Piton cruzou e o argentino finalizou de cabeça para a esquerda do goleiro do Flamengo, que dessa vez fez uma defesa incrível.
Já contra o Inter, a torcida ficou chateada com Vegetti nos minutos finais. Aos 44 minutos do segundo tempo, Paulinho arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para o argentino na área. O centroavante se enrolou com a bola e chutou fraco para a defesa de Rochet.
O momento preocupa o técnico Ramón Díaz, que entende a importância de trabalhar a confiança emocional do elenco para a partida contra o Goiás. O treinador espera aumentar a autoestima do Vasco e de Vegetti para o jogo decisivo deste domingo, às 16h, contra o Goiás, na Serrinha.
Fonte: ge