Na última partida, contra o Cuiabá, nesta quinta-feira, Vegetti recebeu seu terceiro cartão amarelo e estará fora do time pela terceira vez no Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, quantas partidas o atacante argentino não pôde atuar?
Vegetti participou de 68 dos 75 jogos possíveis desde sua chegada, sendo 65 como titular – e só não jogou os 90 minutos em sete ocasiões.
Vegetti – Vasco x Atlético-MG — Foto: André Durão
Nos três únicos jogos em que ficou no banco, em duas ocasiões ele deveria ser poupado, mas teve que entrar em campo devido à situação desfavorável do time: contra o Nova Iguaçu no Carioca e contra o Bragantino no Brasileirão, ambos nesta temporada. A outra vez foi na sua estreia contra o Grêmio, quando entrou aos 19 minutos do segundo tempo.
Essa será a terceira vez que Vegetti não estará no time por suspensão. Outras três vezes foi poupado, e em duas ocasiões estava concentrado com o elenco na pré-temporada.
Jogos em que Vegetti não esteve presente:
- Suspenso – Cuiabá (Brasileirão 2023), Juventude e Bahia (Brasileirão 2024)
- Poupado – Madureira e Audax (Carioca 2024) e Criciúma (Brasileirão 2024)
- Pré-temporada – Boavista e Sampaio Corrêa (Carioca 2024)
Quem ocupou a vaga do Pirata?
A missão de substituir Vegetti nunca foi fácil no Vasco desde que o atacante firmou sua posição no time. No mercado, o clube enfrentou dificuldades para encontrar um substituto à altura. Clayton Silva foi contratado por quase R$ 19 milhões, mas não teve sucesso e acabou emprestado para outra equipe. Na temporada anterior, Sebastian Ferreira também não conseguiu corresponder quando necessário. Ambos não marcaram gols pelo clube carioca.
Os jovens da base vascaína têm se mostrado mais efetivos nessas situações. Enquanto o time principal se aventurou no Uruguai, Cauã Paixão entrou em campo para substituir Vegetti em duas oportunidades e balançou as redes. Ao longo da temporada, Rayan foi a escolha em mais quatro ocasiões.
Rayan em Vasco e Criciúma — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Neste Brasileirão, contra o Bragantino, Vegetti foi poupado e deu espaço para GB, mas o argentino voltou a campo no segundo tempo e formou uma dupla com o atacante da base.
Confira quem entrou na posição de Vegetti nos 10 jogos em que não foi titular:
- Rayan: quatro jogos — Nova Iguaçu, Madureira, Audax (Carioca 2024) e Criciúma (Brasileirão 2024)
- Cauã Paixão: dois jogos — Boavista e Sampaio Corrêa (Carioca 2024)
- Sebastian Ferreira: dois jogos — Cuiabá e Grêmio (Brasileirão 2023)
- GB: um jogo — Bragantino (Brasileirão 2024)
- Clayton Silva: um jogo — Juventude (Brasileirão 2024)
Fonte: ge