No último sábado, em São Januário, Pablo Vegetti brilhou ao marcar dois dos três gols do Vasco na emocionante vitória sobre o Sport, assumindo assim a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro. Com esse desempenho, Vegetti se junta ao seleto grupo dos 20 principais artilheiros estrangeiros da história da competição, com seus 25 gols anotados até agora.
Nesse confronto, Vegetti alcançou a marca dos 24 e 25 gols no Brasileirão, igualando-se a figuras renomadas como Tévez, que jogou pelo Corinthians entre 2005 e 2006; Loco Abreu, que defendeu o Botafogo de 2010 a 2012; e Lucas Pratto, que vestiu as camisetas de São Paulo e Atlético-MG de 2015 a 2017.
Com 36 anos, Vegetti atingiu este feito em apenas 59 partidas no campeonato. O atacante chegou ao Vasco em agosto de 2023 e já está em sua terceira temporada com o clube.
Vegetti comemora gol do Vasco contra o Sport — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
– “Minha meta é que cada gol ajude o Vasco a conquistar vitórias. Mesmo quando não marco, a vitória do time é o mais importante”, afirmou Vegetti após a partida.
– “Fazer gols faz parte do meu trabalho. Eu me esforço para trazer tranquilidade a mim mesmo e a meus companheiros. Meu objetivo é sempre que o Vasco vença, pois um gol leva a outra vitória”, completou o atacante.
Se Vegetti continuar mantendo sua média de gols, é provável que ele suba ainda mais no ranking durante esta edição do Brasileirão. Logo à sua frente, estão o colombiano Steven Mendoza (ex-Santos, Ceará e Bahia), o equatoriano Cazares (ex-Galo, Fluminense e Corinthians) e o chileno Eduardo Vargas (ex-Grêmio e Atlético-MG), todos com 26 gols.
Os únicos estrangeiros ainda ativos no futebol brasileiro que estão na lista são Arrascaeta (Flamengo), Germán Cano (Fluminense), Calleri (São Paulo) e Ángel Romero (Corinthians). O recorde de gols no ranking pertence a Petkovic, com 84 gols em sua carreira no Brasileirão, incluindo passagens por Flamengo, Vasco e Vitória.
Confira a lista completa:
Estrangeiros com mais gols na história do Brasileirão
Fonte: ge