Na quarta-feira que passou, Vegetti celebrou seu 36º aniversário em meio a um revés do Vasco, que perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, em Campinas. Em seguida, o atacante argentino canalizou suas energias na Copa do Brasil, a competição onde esteve mais perto de levantar um troféu desde que chegou a São Januário.
O enredo parecia perfeito após o gol de Vegetti no primeiro tempo, que poderia levar a disputa da vaga na final para os pênaltis. Contudo, o gol de Hulk desfez o sonho do Vasco. Após a partida, o jogador se entregou à emoção e preferiu não fazer declarações.
“Vegetti é um atleta que vive intensamente esse tipo de partida”, disse Rafael Paiva.
– Ele estava muito confiante em alcançar a final. Desejando deixar um grande título para o Vasco. É um jogador que coloca a camisa do Vasco em tudo que faz. Ele sente tudo profundamente e fica triste como todos os demais jogadores — comentou o treinador após a eliminação.
Vegetti em Vasco x Atlético-MG — Foto: André Durão / ge
O tento marcado contra o Atlético-MG foi o 20º de Vegetti na temporada atual. Essa é a única vez que o argentino alcançou essa marca em um único ano por um só clube, sendo em 2021. O atacante foi o destaque da boa campanha do Vasco na Copa do Brasil, anotando em todos os estágios da competição: primeira, segunda, terceira, oitavas, quartas e semifinal.
Agora, Vegetti tem o Campeonato Brasileiro pela frente, buscando quebrar seu recorde pessoal. No ano anterior, ele anotou 23 gols — 13 pelo Belgrano e 10 pelo Vasco.
Números das últimas seis temporadas de Vegetti na carreira