Após doze dias de preparação, o Vasco retorna ao gramado para a reta final da competição do Campeonato Brasileiro, que pode garantir ao time uma vaga na pré-Libertadores do próximo ano. Hoje, às 20h, o cruzmaltino enfrenta o Internacional em São Januário, pela 34ª rodada. O embate destaca um embate entre os atacantes estrangeiros que buscam a artilharia da competição: Vegetti, do Vasco, e Borré, do Inter, que já marcaram nove e oito gols, respectivamente.
Os dois atacantes têm como meta alcançar os 12 gols de Estêvão, que por enquanto está na liderança, mas possuem uma estatística favorável: eles são os atacantes com as melhores médias de gols esperados (também conhecidos como xG). Este número é uma análise da probabilidade de marcar com base nas oportunidades criadas e na qualidade das finalizações. Vegetti possui 10,95 gols esperados na plataforma Sofascore, enquanto Borré lidera com 11,54. Estêvão aparece na quinta posição com 9,45, superando sua média.
O colombiano se junta ao trio que retorna ao Internacional após o período da data Fifa, ao lado do goleiro Rochet e do atacante Enner Valencia. O clube gaúcho, em busca da afirmação na Libertadores, conta ainda com o retorno do volante Fernando, que se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha direita. Por outro lado, os laterais titulares Bruno Gomes e Bernabei não jogarão, pois estão suspensos.
Enquanto isso, o Vasco volta a atuar em sua casa pela primeira vez desde o dia 28 e terá Coutinho disponível novamente. Ele poderá reassumir a titularidade, algo não visto desde o duelo contra o Cuiabá, no último dia 24.
Este jogo também pode marcar o retorno do volante Paulinho, que já está treinando com o grupo e se prepara para sua reestreia após uma lesão no ligamento colateral anterior do joelho direito, ocorrida no final de janeiro, o que o afastou de boa parte da temporada.
Fonte: Extra