Nesta sexta-feira (01), surgiu a informação de que o Vasco da Gama está tentando levar o clássico contra o Fluminense para o Estádio Raulino de Oliveira, localizado em Volta Redonda. No entanto, segundo reportado pelo jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, isso não vai acontecer.
De acordo com o profissional, uma fonte da diretoria afirmou que o Cruzmaltino não enfrentará o Tricolor no estádio “de jeito nenhum”. A intenção do Gigante é que o confronto ocorra em São Januário, com a presença da torcida. Caso não seja possível, o Nilton Santos é considerado como uma opção alternativa.
O Gigante ainda busca que a Colina Histórica receba novamente torcedores, mas essa decisão está nas mãos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Em um julgamento realizado nesta semana, ficou estabelecido que o estádio só será reaberto aos torcedores após o resultado da perícia, o que deve acarretar em custos vultosos para o Vasco.
Z4
Enquanto decide onde mandar o clássico, o Vasco terá um compromisso bastante importante neste fim de semana como visitante. Precisamente, a equipe vascaína vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (03), às 18h30min, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante está em 18º, com 16 pontos, e o Tricolor em 16º, com 21, ou seja, um confronto contra a zona de rebaixamento.