A Polícia Militar concedeu permissão para que o clássico entre Vasco e Botafogo seja realizado no estádio de São Januário, porém apenas na segunda-feira. A partida está agendada para o dia 5 de novembro (domingo), um dia após a final da Libertadores. Tanto o clube quanto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já foram informados sobre a decisão pela PM.
Após finalizar o planejamento especial para a final da Libertadores, a PM decidiu proibir a realização do clássico entre Vasco e Botafogo em qualquer estádio do Rio de Janeiro no domingo, visando a segurança. A presença de torcedores argentinos na cidade para a decisão entre Fluminense e Boca Juniors exigirá um trabalho especial da PM.
Atualmente, a partida está marcada para o estádio Raulino de Oliveira, mas como a decisão também impede a realização em Volta Redonda, o Vasco aguarda um ofício da PM para encaminhá-lo à CBF, solicitando a alteração do clássico para segunda-feira, em São Januário.
Em uma reunião na última quarta-feira, o clube argumentou com a PM que o clássico entre Vasco e Botafogo não teve nenhum incidente nos últimos anos, ao contrário do que ocorre nos jogos contra outros rivais do Rio de Janeiro. Além disso, o time alvinegro também concorda com a mudança para São Januário.
Se a alteração for confirmada, a tabela dos clubes não será afetada. Isso porque o jogo entre Vasco e Cruzeiro, previamente agendado para a quarta-feira seguinte ao clássico, foi adiado pela CBF para o dia 22 de novembro. Já o Botafogo enfrentará o Grêmio na quinta-feira (9), também em São Januário.
Fonte: ge