Depois de três dias da partida pelo Brasileirão, Vasco e Athletico-PR se encontram novamente nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário, mas agora pela primeira rodada das quartas de final da Copa do Brasil. O ge estará acompanhando a partida em Tempo Real.
Vindo da vitória de virada no Brasileiro, o Vasco chega em ótima fase para as quartas de final. A equipe está invicta há seis jogos e confia no bom histórico em São Januário para superar mais uma vez o Athletico, porém terá que lidar com as ausências de três titulares: Paulo Henrique, David e Adson. Em seu campo, o time sofreu apenas uma derrota em 2024. Na Copa do Brasil, o Vasco avançou após enfrentar Marcílio Dias, Água Santa, Fortaleza e Atlético-GO até o momento.
O Athletico vem de quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, porém mantém um bom desempenho nas competições sob o comando do técnico Martín Varini. Desde que o treinador uruguaio assumiu, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate. O Furacão eliminou o Ypiranga, na terceira fase, e o Bragantino, nas oitavas de final.
Transmissão
O jogo será transmitido pelo Prime Video.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco – Treinador: Rafael Paiva
O técnico terá ausências na partida contra o Athletico. Suspenso, Paulo Henrique não estará disponível. David, que se recuperou de uma internação, também será desfalque. Já Adson passará por uma cirurgia na perna direita. Philippe Coutinho continua de fora. Por outro lado, o recém-chegado Jean David pode estrear.
Escalação provável do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Jean David (Rayan), Emerson Rodríguez e Vegetti.
Ausências: David, Estrella, Jair e Paulinho (departamento médico); Paulo Henrique (suspenso)
Pendurados: nenhum.
Athletico-PR – Treinador: Martín Varini
O técnico conta com os retornos de Zapelli e Gamarra, mas não poderá contar com Fernandinho e Pablo, que estão no departamento médico. Praxedes e Zé Vitor não poderão atuar, pois já jogaram na Copa do Brasil por outras equipes.
Poupado do time titular na segunda-feira, Cuello deverá retornar e formar o trio ofensivo com Canobbio e Mastriani. No meio-campo, Gabriel provavelmente será mantido.
Escalação provável do Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani
Ausências: Pablo e Fernandinho (departamento médico); Praxedes e Zé Vitor (já atuaram na competição por outras equipes).
Pendurados: ninguém.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires-GO
Árbitro Assistente 2: Nailton Junior De Sousa Oliveira-CE
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral-SP
Fonte: ge