— Esse é o nosso objetivo (vaga em competição internacional). O Vasco tem que estar na Sul-Americana ou na Libertadores. Foi o que sobrou para nós. Queríamos estar na final da Copa do Brasil, mas infelizmente não aconteceu, então, é isso que vamos perseguir até o final do campeonato — comentou Jair, que complementou:
— O crucial hoje era vencer.
Após longos oito jogos sem vencer, o Vasco finalmente conseguiu um resultado positivo. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, a equipe precisava fazer valer sua força no Brasileirão para garantir uma colocação mais confortável na tabela e não se afastar do G-8.
– Após uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o psicológico fica abalado, então o foco maior era vencer, independentemente de jogar bem ou mal. É claro que sonhávamos em jogar bonito e vencer, mas isso não aconteceu. Queríamos ter entregue mais, mas o que realmente importa foi a vitória – completou o volante, que fez seu retorno após quase nove meses fora por conta de uma lesão.
Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Cuiabá — Foto: Matheus Lima/Vasco
Na zona mista após o confronto, Hugo também ecoou o mesmo sentimento. O volante foi responsável pelo gol da vitória, seu segundo com a camisa do Vasco.
— Sabemos que o futebol brasileiro é muito volátil. Precisamos focar primeiro nos 45 ou 46 pontos, depois na Sul-Americana e, por fim, na Libertadores. O sonho do torcedor vascaíno é voltar a competir na Libertadores, pela grandeza do clube e do nosso elenco, que ainda levantou algumas interrogações no início, mas já chegou a uma semifinal na Copa do Brasil. É um sonho que vamos almejar e lutaremos jogo a jogo para conquistá-lo.
Após quase dois meses sem vencer, o Vasco não levantava o troféu desde 1º de setembro, quando superou o Vitória em Salvador.
Nesta quinta-feira, o time sob o comando de Rafael Paiva teve uma atuação irregular e enfrentou dificuldades para criar jogadas contra o vice-lanterna do Brasileirão. No final, ainda viu o oponente pressionar em busca do empate. Para o treinador Paiva, “1 a 0 foi uma goleada”.
– O resultado era crucial hoje, precisávamos sair com a vitória de qualquer jeito. Sabemos que jogamos muito abaixo do que podemos, do que gostaríamos. Tínhamos plena consciência de que seria um duelo emocionalmente complicado, viemos de um peso por conta do jogo contra o Atlético-MG, onde levamos um gol no último minuto que poderia ter nos levado para os pênaltis. Sabíamos que iríamos sofrer hoje. Não conseguimos encaixar nosso estilo de jogo, mas vencer era o mais importante, 1 a 0 foi uma goleada para nós – declarou.
O Vasco voltará a campo para enfrentar o Bahia, às 21h (de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge
Escreva seu comentário