O Vasco comunicou nesta terça-feira à noite que irá requerer explicações à CBF a respeito da atuação do árbitro Anderson Daronco no empate contra o Bragantino na última segunda-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Em um comunicado divulgado à imprensa, o clube declarou que solicitará “esclarecimentos técnicos sobre algumas jogadas e decisões” da partida, mas não especificou quais são essas jogadas. Veja:
“O Vasco da Gama informa que pretende apresentar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol em relação à arbitragem do jogo de ontem, no empate contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na ocasião, serão solicitados à Comissão de Arbitragem esclarecimentos técnicos sobre algumas jogadas e decisões específicas da referida partida”.
A atuação de Daronco deixou tanto o Vasco quanto o Bragantino insatisfeitos. Pelo lado do Vasco, os jogadores reclamaram de um possível pênalti não assinalado em cima de Orellano no primeiro tempo. Na segunda etapa, o árbitro também mandou o lateral-direito Puma Rodríguez sair de campo por algo relacionado ao meião.
Com esse resultado, o Vasco alcançou 13 pontos e permanece na 19ª colocação na tabela, a cinco pontos do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe comandada por Ramón Díaz tem um jogo a menos.
Fonte: Globo Esporte