No ano em que celebra o centenário de sua primeira equipe de futebol feminino, o Vasco da Gama anuncia um passo importante em direção à retomada de sua liderança no esporte. O Gigante da Colina teve um projeto aprovado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro para investir exclusivamente no Departamento de Futebol Feminino.
A iniciativa já foi publicada no Diário Oficial e o processo de captação de recursos já começou. O projeto aprovado é de R$ 6 milhões, que serão usados para reestruturar todo o departamento, contratando profissionais dedicados exclusivamente ao futebol feminino e investindo em infraestrutura, que inclui local para treinos, hospedagem, alimentação e transporte, além de cuidados diários com a saúde das jogadoras.
Em preparação para o Campeonato Carioca, previsto para começar em setembro, o Vasco tem uma das histórias mais bonitas do futebol feminino brasileiro. Além de ser tetracampeão nacional na modalidade, o Gigante da Colina revelou a Rainha Marta, atleta que ganhou a Bola de Ouro FIFA em seis ocasiões e é considerada a maior jogadora de todos os tempos.
Compreenda a Lei de Incentivo ao Esporte
A Lei nº 11.438/06 – mais conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) – permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam direcionados para projetos das mais diversas práticas esportivas em todo o país.
Através de doações e patrocínios, os projetos executados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte beneficiam crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos. Mais do que uma ferramenta jurídica, trata-se de uma inovação e um avanço na consolidação do esporte como um meio de inclusão social.
Fonte: Site Oficial do Vasco