Alguns jovens já tiveram a oportunidade de mostrar seu valor no time profissional no ano passado e agora terão a chance de impressionar a comissão técnica liderada por Fábio Carille. Exemplo disso são Guilherme Estrella e JP, que destacaram-se no elenco principal em 2024, porém enfrentaram lesões que interromperam sua continuidade. Agora, têm a chance de voltar ao ritmo no começo deste ano.
JP em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro /AGIF
Os jovens zagueiros Lyncon e Luiz Gustavo também têm pela frente uma oportunidade de ouro. O Vasco está passando por uma renovação na defesa e não contará com Léo (já anunciado pelo Athletico-PR) e Maicon (empréstimo encaminhado ao Coritiba).
Com isso, esses dois promissores defensores terão o Carioca como um laboratório vital para o restante da temporada. Aqueles que se destacarem devem ser incorporados ao elenco principal em 2025, ajudando a cobrir a carência no setor defensivo.
gol de Lyncon, Vasco x Internacional — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Além disso, há alguns atletas que já tiveram suas primeiras rodadas no torneio do ano passado, e agora terão nova chance de se destacar em 2025. Exemplos são Paulinho e Lucas Eduardo.
Retorno de atletas emprestados
O time que inicia a competição também conta com a volta de quatro jogadores que estavam emprestados a outros clubes: Riquelme, De Lucca, Zé Gabriel e Serginho.
Riquelme, que passou 2024 no Sport, não conseguiu se firmar no time pernambucano. Ele teve oportunidades de ser titular no começo da Competição, mas perdeu espaço, totalizando apenas 14 jogos. Seu contrato com o Vasco vai até 14 de agosto de 2026.
Riquelme em treino do Sport no CT — Foto: Paulo Paiva/Sport
De Lucca, por outro lado, teve uma passagem mais produtiva longe do Vasco. O volante foi emprestado ao Ceará, onde disputou 35 partidas em 2024. Seu contrato se estende até dezembro de 2025.
Outro volante que retorna é Zé Gabriel. Ele fez 27 jogos pelo Vasco em 2024, mas deixou o clube durante a janela de transferências para jogar pelo Coritiba na Série B, somando 17 partidas, com um gol e uma assistência.
Volante Zé Gabriel, do Coritiba — Foto: JP Pacheco | Coritiba
Por fim, Serginho é outro jogador que pode ter novas chances com a camisa do Vasco. Com contrato até dezembro de 2025, o atacante foi emprestado ao Criciúma durante a segunda janela de transferências, mas não teve muitas oportunidades, entrando em campo apenas três vezes, todas como substituto. Ele, inclusive, recusou uma proposta de um clube turco e segue firme na pré-temporada vascaína.
Fonte: ge
Escreva seu comentário