O time de basquete do Vasco da Gama, comandado pelo técnico R10 Score, sagrou-se campeão da primeira edição da Copa KTO neste domingo (8/10) em Passo Fundo (RS), ao derrotar o Caxias do Sul Basquete por 72 a 65. A equipe vascaína saiu invicta dos três confrontos do quadrangular. Na primeira partida, superou o União Corinthians por 85 a 56 e, no segundo duelo, venceu o Cruzeiro por 78 a 67. A competição serviu como uma fase preparatória para o início do NBB, que terá início no próximo dia 23, com um confronto contra o Minas, em São Januário.
Matheus Eugeniusz foi o jogador que mais pontos marcou na primeira edição da Copa KTO, totalizando 68 pontos, sendo peça fundamental na estratégia do técnico Léo Figueiró. O atleta não escondeu sua satisfação em fazer parte da volta do basquete vascaíno:
“É o primeiro torneio desde o retorno do Vasco ao basquete. Estamos nos conhecendo e tivemos três jogos muito difíceis, com grandes desafios, mas conseguimos nos adaptar rapidamente e realizar boas partidas para conquistar as vitórias. Meu desempenho depende do time, da confiança que o Léo e a equipe depositam em mim, e busco retribuir da melhor forma possível dentro de quadra. O sentimento de felicidade agora é imenso!”, contou Eugeniusz.
O técnico Léo Figueiró encarou a competição como um excelente pontapé inicial para a temporada, que tem como objetivo principal a disputa do NBB 23/24:
“O objetivo ao participar deste torneio era proporcionar aos jogadores situações reais de jogo, criar um entrosamento e testar tudo o que vínhamos treinando. Claro que vencer sempre é bom, mas não era nossa principal intenção ao virmos para cá. O foco era colocar os jogadores em situações de estresse pré-competição para identificarmos nossas deficiências. As situações que vivenciamos durante esse torneio foram muito produtivas, desde vitórias convincentes até atuações abaixo do esperado, dias em que a bola caiu e outros em que não caiu, estando na frente ou atrás no placar. Era exatamente isso que queríamos proporcionar aos jogadores aqui, e conseguimos. Foi positivo, tivemos uma boa avaliação e agora temos mais dez dias para treinar rumo ao início do NBB, que é o verdadeiro foco da nossa temporada”, concluiu.
Fonte: Site Oficial do Vasco