Após seis confrontos em apenas sete dias, o Vasco da Gama sagrou-se campeão da Copa Atlântico Sub-19 ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, no CT do Retrô, em Camaragibe (PE). O tento vascaíno foi anotado por Paulinho.
O Gigante da Colina iniciou sua trajetória empatando com o Fortaleza em 1 a 1. Na segunda rodada, sofreu uma derrota para o CRB por 3 a 2. No entanto, a equipe ressurgiu e venceu a Jacuipense por 2 a 0, garantindo vaga nas quartas de final, onde triunfou sobre o Bahia por 1 a 0. Na semifinal, conseguiu uma vitória expressiva por 3 a 0 diante do Novorizontino.
A partida foi bastante disputada e acirrada no meio de campo. No primeiro tempo, o Vasco foi superior e teve posse de bola e tranquilidade para construir suas jogadas. Aos 28 minutos, Paulinho tabelou com Paixão, penetrou na área e finalizou por cima do goleiro, balançando as redes. O Vasco ainda teve a oportunidade de ampliar o placar com Paixão, que chutou com força, mas a bola acertou o travessão.
Escalção do Vasco: Lecce, Vitor Manoel, Lyncon, Victão e Leandrinho; Kaio Santos, JP e Ray; Paulinho, João Vitor e Paixão – Treinador: William Batista
Fonte: Site Oficial do Vasco