A confiança de Ramón Díaz, que garantiu que o Vasco não será rebaixado, contrasta com o pensamento da maioria da torcida. Muitos torcedores do Vasco acreditam que o time já está destinado à Série B após a derrota para o Corinthians por 4 a 2, em São Januário. No entanto, o técnico se apega à possibilidade de seus rivais escorregarem nesta rodada.
Resta ao Vasco torcer para que os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, especialmente o Bahia, que está dentro da zona de risco, não tenham sucesso. Caso o Bahia empate com o São Paulo, nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova, ultrapassará o Vasco. Ambos teriam 42 pontos, mas o time baiano tem um saldo de gols melhor.
De maneira teórica, uma vitória do São Paulo não seria algo impossível, afinal, trata-se do atual campeão da Copa do Brasil. No entanto, o São Paulo tem o segundo pior desempenho como visitante, com apenas 8 pontos conquistados, superando apenas o lanterna América-MG. Ambos os times não conseguiram vencer fora de casa. A situação piora consideravelmente pelo fato de o São Paulo não estar mais competindo por nada no campeonato, mas um fato pode dar esperanças aos torcedores do Vasco.
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, nunca venceu o São Paulo, time pelo qual é ídolo, como treinador. Em oito jogos, foram dois empates e seis derrotas, dirigindo o Fortaleza e o Flamengo.
Torcendo contra o rival
A falta de comprometimento também é vista no Fluminense, adversário do Santos, que está na briga com o Vasco contra o rebaixamento. A partida começa às 19h, na Vila Belmiro. O Fluminense está com a cabeça no Mundial de Clubes. Além disso, assim como o São Paulo, tem um desempenho ruim longe do Maracanã, possuindo a terceira pior pontuação como visitante, com apenas 10 pontos. Ao menos o time comandado por Fernando Diniz conquistou duas vitórias fora de casa.
A falta de motivação e o histórico ruim como visitantes de São Paulo e Fluminense tiram a esperança dos torcedores do Vasco de ver seus rivais Bahia e Santos tropeçarem. Contudo, no futebol, tudo pode acontecer, ainda mais neste imprevisível Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!